josedasilva @ 09:48

Qua, 29/03/06

Seguindo o plano definido de inicio para divulgação da marca e serviços, contactei recentemente um jornal local da cidade onde se encontra o público alvo e mercado da empresa de que sou sócio, Educabox Lda, de modo a adquirir uma nova campanha de publicidade no referido jornal.

A condição inicial oferecida inicialmente foi, para a aquisição de uma campanha de 4 impressões dos nossos anúncios, tivemos a oferta de uma PubliReportagem, que não é menos do que uma curta entrevista/reportagem sobre a empresa numa edição seguinte.

Nesta campanha estava disposto a adquirir um número igual ou até superior de publicações, desde que pudesse negociar a oferta, uma vez que não estou interessado em PubliReportagem, não é que para meu espanto me é informado que não estão dispostos a efectuar nenhum tipo de oferta nem negociação, isto sem sequer saberem quantas publicações estou interessado, alegando que apenas existem ofertas para primeiras publicações.

Politica de angariação de novos clientes

Pelo que me foi dado a conhecer, por experiência própria, a empresa que detém o meio de comunicação, tem como politica de incentivo a novos clientes efectuar ofertas e/ou descontos sobre a tabela de preços, o que leva a uma boa táctica de incentivo a novos clientes, uma boa estratégia.

Politica de Fidelização

Depois de ter enunciada a situação, penso que já pode adivinhar, que a empresa não só não dispõe de qualquer politica de fidelização de cliente, como a não existência de politica ainda é um iman repelente á continuidade do cliente com a empresa, um péssimo exemplo.

O que deveria ser adoptado? (no meu ponto de vista)

A empresa teria MUITO a ganhar se adoptasse uma estratégia sólida de fidelização de clientes, usando técnicas como:

1. Contacto constante com os clientes existentes com oefrtas de publicações de última hora, preenchendo assim espaços em aberto na publicação próxima, a preços atractivos, garantia uma imagem de proximidade e preocupação com o cliente.

2. Estratégia de motivação ao cliente existente, com ofertas e/ou propostas melhores que para novos clientes, um incentivo ao investimento, está provado que 20% dos clientes já existentes geram 80% do montante de um negócio, a regra dos 80/20.

A importância de uma boa estratégia no relacionamento com o cliente é óbvia para a maioria das pessoas, no entanto em Portugal é levada de ânimo leve, e existe uma spota muito maior em politicas de angariação do que em politicas de fidelização.

Tags:

Code Meets Design » Regra dos 80/20 @ 09:23

Qui, 30/03/06

 

[...] No último post que efectuei, mencionei a regra dos 80/20, vou tentar enunciar em que consiste a regra dos 80/20. [...]

[...] Os websites são extremamente úteis para campanhas de fidelização de clientes [...]

Tramadol. @ 07:43

Ter, 31/07/07

 

Tramadol....

Tramadol. Tramadol 50mg. 100 tramadol....

JOao P @ 10:45

Seg, 14/09/09

 

um cliente muito insatisfeito:

http://www.youtube.com/watch?v=xteSixVukg8

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
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