josedasilva @ 16:21

Ter, 04/07/06

Planear um ano de actividades com o intuito de divulgação de uma marca é sempre complicado, encontro-me a meio desse mesmo processo. Encontro-me a planear as actividades e campanhas publicitárias para o próximo ano para a empresa de que sou sócio, Educabox Lda, como toquei o assunto no post "Marketing BrainStorming".

Alguns dos pontos que decidi avançar foram:

1. Decoração da Viatura da Empresa - O investimento não é pequeno, no entanto é publicidade que vai durar mais de 1 ano e com um grande retorno e divulgação da marca e imagem da empresa.

2. Re-Estuturação da Página da Empresa - Como é efectuado na integra por mim o custo é reduzido e dá uma imagem dinâmica a alteração de visual ano após ano.

3. Continuar a aposta na imprensa local - A imprensa local é o meio previligiado para o negócio, uma vez que o mercado é Local.

4. Ofertas Promocionais - Compra de um conjunto de elementos promocionais, t-shirts, marcadores para livros, ... para enviar aos clientes do ano passado, como forma de agradecimento, este item inclue-se na estratégia de fidelização.

5. Expansão dos Serviços oferecidos - Aumento assim o público abrangido, consguindo alargar o mercado em que nos encquadramos, não perdendo no entanto a área de especialização, o Ensino e a Internet.

Estou ainda um pouco indeciso no caminho a tomar no que respeita a desenvolvimento de campanhas isoladas, na sua forma.

Caso tenham ideias, seria óptimo receber ideias sobre como divulgar a empresa na área do Apoio Escolar e Explicações, a área principal. Por mais disparatada que seja a ideia, é sempre possível retirar algo de bom dela.


Cláudio Franco @ 12:01

Qua, 05/07/06

 

Aqui fez-se uma campanha para uma cadeia de centros desse género e houve duas/três coisas que considerámos bastante triunfantes.

Lápis, montes, paletes de lápis... O custo é bastante baixo, e ao dares lápis aos clientes/alunos eles vão utilizá-los nas escolas provavelmente mais até do que marcadores.

Flyers, mas em determinadas alturas. Por ex, chegámos à conclusão que existem 3 alturas do ano onde vale bem apena apostar em Flyers via CTT (mas admito, o custo é mais alto).
Inicio de Novembro, Fim de Fevereiro e Inicio de Maio.

jose silva @ 13:44

Qua, 05/07/06

 

Ainda há gente a usar LAPIS? Não usa toda a gente lapizerias de minas?

Essa nao sabia, é o que dá andar fora da escola :)

Cláudio Franco @ 14:20

Qua, 05/07/06

 

Usam, não propriamente como o "principal" mas se tiverem na bolsa para desenrascar usam...

 

[...] É verdade, está aí e já passou da porta, por isso não posso dizer que está um novo ano escolar à porta, a realidade é que já passou a porta. E com o novo ano escolar chegaram actividades inerentes ao mesmo, na empresa de que sou sócio Educabox - Centro de Apoio Escolar Lda, para os amis distraídos é uma empresa dedicada ao ramo das explicações e apoio escolar. Nesta altura do ano há que implementar o planeamento, de divulgação e angariação de novos alunos,que comecei à uns tempos, e que até pedi ajuda nalgumas ideias, à cerca de 2 meses. [...]

Marília Ramos @ 19:12

Ter, 28/11/06

 

Abri recentemente um Centro de Estudos e comecei por fazer distribuição de folhetos: resultado - mais professores do que alunos.
Numa 2ªfase apostei na decoração das janelas com letras enormes - impacto imediato - no dia a seguir tive a visita de alguns alunos curiosos e desejosos de convencer os pais a patrocinarem-lhe as explicações.
agora e seguindo as vossas orientações, vou experimentar a imprensa local e quem sabe a decoração da viatura.
Saudações pedagógicas

jose silva @ 10:57

Ter, 05/12/06

 

Obrigado pelo feedback Marilia, é sempre bom receber feedback ao que escrevemos.

Espero que tenha muito sucesso no seu Centro de Estudos e que as nossas dicas ajudem ao sucesso.

Ambien overnight. @ 18:02

Seg, 30/07/07

 

Overnight ambien....

Buy ambien 12.5 mgm overnight mail md consultation. Ambien overnight. Buy ambien overnight mail md consultation. Ambien online no prescription overnight delivery. Canada overnight ambien. Overnight ambien no presciption....

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14
15

16
19
20
22

23
25
29

30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO