Planear um ano de actividades com o intuito de divulgação de uma marca é sempre complicado, encontro-me a meio desse mesmo processo. Encontro-me a planear as actividades e campanhas publicitárias para o próximo ano para a empresa de que sou sócio,
Educabox Lda, como toquei o assunto no post "
Marketing BrainStorming".
Alguns dos pontos que decidi avançar foram:
1. Decoração da Viatura da Empresa - O investimento não é pequeno, no entanto é publicidade que vai durar mais de 1 ano e com um grande retorno e divulgação da marca e imagem da empresa.
2. Re-Estuturação da Página da Empresa - Como é efectuado na integra por mim o custo é reduzido e dá uma imagem dinâmica a alteração de visual ano após ano.
3. Continuar a aposta na imprensa local - A imprensa local é o meio previligiado para o negócio, uma vez que o mercado é Local.
4. Ofertas Promocionais - Compra de um conjunto de elementos promocionais, t-shirts, marcadores para livros, ... para enviar aos clientes do ano passado, como forma de agradecimento, este item inclue-se na estratégia de fidelização.
5. Expansão dos Serviços oferecidos - Aumento assim o público abrangido, consguindo alargar o mercado em que nos encquadramos, não perdendo no entanto a área de especialização, o Ensino e a Internet.
Estou ainda um pouco indeciso no caminho a tomar no que respeita a desenvolvimento de campanhas isoladas, na sua forma.
Caso tenham ideias, seria óptimo receber ideias sobre como divulgar a empresa na área do Apoio Escolar e Explicações, a área principal. Por mais disparatada que seja a ideia, é sempre possível retirar algo de bom dela.
Lápis, montes, paletes de lápis... O custo é bastante baixo, e ao dares lápis aos clientes/alunos eles vão utilizá-los nas escolas provavelmente mais até do que marcadores.
Flyers, mas em determinadas alturas. Por ex, chegámos à conclusão que existem 3 alturas do ano onde vale bem apena apostar em Flyers via CTT (mas admito, o custo é mais alto).
Inicio de Novembro, Fim de Fevereiro e Inicio de Maio.