josedasilva @ 16:36

Qui, 03/08/06

Seo DicasUm mau trabalhador culpa sempre as ferramentas pelas maus resultados.

Existem algumas ferramentas gratuítas que ajudam os programadores/designers/webmasters a verificarem alguns indicativos importantes no que respeita ao posicionamento de determinado website nos motores de pesquisa.


Todos sabemos que para corrigir um problema há primeiro que detectá-lo, este tipo de ferramentas torna-se de extrema utilidade na detecção.

A primeira ferramenta que pode usar é a ferramenta da Marketleap, que indica quais das páginas do website estão indexadas nos motores de pesquisa.

O MetaTag Analyser é uma excelente ferramenta da Submit Express, que permite verificar o quão bem estão colocadas as suas tags e as "keywords".

No website da SiteOmetrics, podemos verificar o Page Rank do website no Google, o quão é Popular um link passado, que não é mais do que efectuar uma pesquisa pelos websites que linkam o seu nos diversos motores de pesquisa, consultar o Ranking no Alexa é outra das ferramentas do Siteometrics.

Com ferramentas deste tipo é possível avaliar a popularidade de um website, assim como detectar falhas de alguns pontos na técnica de optimização para os motores de pesquisa (SEO) usada no website.

Tags:

Mario @ 12:46

Sex, 04/08/06

 

O teu artigo lembrou-me de algo, troca-se de theme no wordpress e as meta tags vão ao ar.
Onde é que estão as tuas? :p

jose silva @ 18:16

Sex, 04/08/06

 

As minhas, estão num plugin, que tive de colocar á lá mãozinha no código, logo tenho de colocar a chamada no outro tema se mudar de tema.

Tiago @ 06:16

Ter, 15/08/06

 

Em vez de estar a usar sites diferentes para ver o page rank/alexa rank, prefiro ir a urltrends.com porque mostra essas características e mais (incoming links de variados search engines, se está incluido na dmoz, archive.org) Recomendo o urltrends :P

Também gosto do Prase - http://www.prase.us/ - que dá resultados de sites e a sua page rank consoante as keywords que se procura, fica mais fácil encontrar sites que tenham boa PR para trocas de links.

Good Keywords - http://goodkeywords.com/ - é de graça e não custa nada experimentar.

Por último, Neat-o - http://www.webuildpages.com/neat-o/ - também tem a sua piada

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
17
19

20
23
24
25
26

27
28
29


Pesquisar
 
blogs SAPO