josedasilva @ 15:20

Seg, 11/09/06

EmpreendedorO Jim Logan do BizInformer escreveu no passado dia 8, a razões porque não gosta de descontos.

Ora, fez-me acender uma luzinha dentro de mim, e descobri que afinal também não gosto de descontos,pode parecer estranho, mas é verdade.



As razões são:

1. O produto estava sobre-valorizado

Um desconto sobre um bem ou serviço, significa que oproduto estava sobre-valorizado e que o cliente estava a pagar mais por ele do que o seu real valor.

2. O cliente pode "e deve" sentir-se ofendido

Um cliente que durante N meses pagou X, pode e quanto a mim deve sentir-se ofendido por no outro mês que falta, o mesmo produto que adquiriu a preço X estar agora a ser vendido a X-Desconto %.

Existem algumas opiniões que defendem que um desconto é sinónimo de gostar dos clientes e acrescentar valor ao cliente ao efectuar descontos, eu não concordo!

Concordo que se deve acrescentar valor a uma compra, tornando o cliente num cliente satizfeito, mas não usando o método de desconto, epnso que o mais justo é usar uma promoção. Uma promoção é adicionar valor e vantagem a uma compra sem lhe diminuir o valor.

Passo a explicar:

Desconto: O artigo X custava Y neste momento custa Y - Desconto (%).

Promoção: Na compra do artigo X por apenas mais Y, leve o artigo X + o artigo Z. Ou seja não estamos a retirar valor ao produto, estamos a desenhar um pacote em que a compra de dois artigos conjuntamente sai mais barato do que um artigo individual.
Sou a favor de uma boa promoção, mas não de um desconto, que não acrescenta valor á compra do cliente, mas sim desvaloriza o produto.

Tags:

Mario @ 20:43

Qua, 13/09/06

 

E descontos para clientes habituais?
Por exemplo possui cartão de cliente, tem direito a desconto.

De resto saldos, promoções, etc para mim foi sempre um chamamento ao consumismo, a minha mãe cai mt nesse erro. Ve barato e mesmo que não seja um bem necessário é capaz de comprar por ser barato. Exemplo disso é a porra de chuveiro que tenho agora :P

Jose Silva @ 14:43

Qui, 14/09/06

 

Para clientes habituais,
não considero o desconto uma alternativa, o que passou a ser efectuado nos ultimos tempos, foi uma oferta de valor X que pode ser deduzida numa futura compra.

Não é exactamente o mesmo do que ter, desconto de 10%/20%/x%!

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
18
19
21
23

24
25
26
27
28
29
30


Pesquisar
 
blogs SAPO