josedasilva @ 02:56

Dom, 24/12/06

Numa espécie de review ao ano de 2006, o destaque vai sem dúvida para o panorama social que se instaurou, o nascimento ou amadurecimento das redes sociais, e a inclusão do "social" em tudo o resto, são sem dúvida a grande corrente impulsionadora da internet em 2006.

Fico extremamente feliz por olhar o ano e ver que em Portugal este ano trabalhou-se muito e bem, e que os resultados estão á vista, e existem alguns casos de sucesso nacional e mundial também. Um ano para recordar sem dúvida.

Atrás de cada corrente saem sempre alguns vencedores:



Cá por dentro

- Os meus parabéns ao SAPO que soube aproveitar esta nova vaga de entusiasmo á volta da internet global, e a portuguesa não foge à regra, para tirar de cima de si aquela imagem pesada e institucional pela qual tem vindo a ser apelidada, o SAPO foi o grande vencedor nacional no ano 2006, penso que disso ninguém tem a mínima dúvida , muito dinâmismo e abertura para o exterior, foi esta a imagem do SAPO em 2006. Obrigado SAPO!

O Sérgio Rebelo (2.5) enúmera em detalhe o porquê deste meu sentimento.

- Carlos Andrade - Pelo dinâmismo e empreendedorismo demonstrado nos projectos que ombreia, destakes.com , lusocast.com , hispanocast.com e o itjobs.com.pt, para além do blog. Obrigado Carlos!

- Webreakstuff.com - Pela sua filosofia global, e por terem a coragem de lançarem um produto global, GoPlan, que tem como opositor o Basecamp, da 37signals. Obrigado Webreakstuff!

Lá por fora

Hi5.com - Não uso, sou sincero, no entanto a vezes que ouço tocar no nome todos os dias, merce este destaque, sem dúvida que agitou as águas da internet mundial. Thumbs Up!

Moo - Impressão de mini-cartões usando as fotos dos utilizadores do Flickr!, é sem dúvida uma ideia excelente , e se juntarmos á ideia um preço excepcional, $19.90 com direito a personalização de cada mini-cartão e com envios para todo o mundo incluídos. Thumbs up!

Yahoo! - Por ter acordado e aberto guerra ao Google, finalmente usando as mesmas armas, as aquisições, a aquisição do Delicious, foi uma cartada forte! A internet só tem a ganhar com a concorrência. Thumbs Up!

É uma lista reduzida, existia certamente muito por onde escolher e adicionar, dadas as novidades que recebemos ao longo deste ano, mas estas são as escolhas do meu olho crítico.

Tags:

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

25
26
27
29
30

31


Pesquisar
 
blogs SAPO