josedasilva @ 10:43

Sex, 13/07/07

Quando se fala de opensource, muito se criticam as organizações, de não aproveitarem o opensource, e virarem-se muitas das vezes para soluções comerciais.

Pergunto-me a mim mesmo se existem realmente soluções opensource que consigam suprir todas as necessidades de uma Micro Empresa. Salta-me na memória quando à uns anos procurei incessantemente por um software de facturação Opens Source, tropecei apenas no Evaristo, um software de uma empresa nacional desenvolvido em Java.

Para falar a verdade não fiquei contente com o global do software e acabei por optar por uma solução comercial, no entanto esta falta de soluções alternativas levou-me a ter de fazer esta escolha, o que implicou ter de correr o sistema operativo Windows em vez do primariamente definido Ubuntu Linux.

Saiu-me mais caro!

Não sei se pesquisei mal ou se mais alguém sentiu estas dificuldades.

Tags: ,

alcides @ 11:46

Sex, 13/07/07

 

www.projectocolibri.com uma boa alternativa ao evaristo. apesar de não ser opensource e gratuito, baseia-se em tecnologias opensource como postgres e java, e a equipa esta sempre atenta a comunidade e aceita sugestoes e agradece bug reports.

Paulo A. Silva @ 15:44

Sex, 13/07/07

 

Estou agora a ter o mesmo problema.
Quero por de lado o software da T&T visto que com uma frequência acima do desejável me estão a impingir actualizações pagas quando, pelo seu teor, deveriam ser gratuitas.

Já tentei recorrer a emuladores tentando evitar o recurso a windows, mas não é viável.
Conheço o Gestix mas o preço para uma PME não é muito convidativo (versão base). Assim e depois de umas opiniões ouvi falar no Evaristo. Brevemente vou testá-lo e se o sentir adequando à realidade fiscal e fácil de usar optarei por ele. A sua natureza OpenSource permite efectuar alterações pontuais caso necessário.

Parece-e que está aqui o calcanhar de Aquiles do OpenSource :)

Nuno Conceição @ 20:02

Sab, 14/07/07

 

Olá José, espero que esteja tudo bem consigo.

De facto tive o mesmo problema com o software de facturação T&T, mas actualmente a Primavera Software - www.primaverabss.com - disponibiliza uma versão gratuita de um software de facturação bastante completo - Primavera Express. Embora não open source é uma solução muito viável.

Relativamente ao software open source para as empresas deixa-me uma questão fundamental que é o facto de muitas vezes este ser totalmente desfasado das necessidades, para além de nem sempre existir suporte que assegure a continuidade do funcionamento da organização.

Penso que estas são as razões de ainda muita gente optar por software comercial.

josé figueira @ 11:14

Qui, 16/08/07

 

Bom dia, encontrei o blog pelos destaques sapo, quanto a este assunto exprimenta este que é nacional e bom http://www.projectocolibri.com/page.php?2
Cumprimentos
JF

jfigueira@sapo.pt @ 11:12

Qui, 16/08/07

 

Bom dia, encontrei o blog pelos destaques sapo, quanto a este assunto exprimenta este que é nacional e bom http://www.projectocolibri.com/page.php?2
Cumprimentos
JF

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO