josedasilva @ 00:20

Seg, 13/08/07

Já estava a dever esta review à alguns meses, alguns largos meses, diga-se de passagem. Mas finalmente encontrei a vontade de pelo menos comecar. Este será o primeiro passo de uma série de 3 posts acerca dos Blogs do Sapo.

À alguns anos que faço parte da legião de fans do Wordpress, e continuarei a fazer, noutros projectos, mas não no meu blog pessoal, o meu blog pessoal mudou-se, e mudou-se para o Sapo.

Deve estar a perguntar-se, mas porquê?

(1) Primeiro, porque confio nas pessoas que estão por detrás do projecto do Sapo Blogs, esta devia ser razão mais que suficiente.

(2) Segundo, porque gosto do Sapo, e nunca o escondi.

(3) Terceiro, porque decidi que já era altura de fazer o que gosto e de seguir as minhas paixões, bem, podem achar estranho aplicar isto a um blog, mas a verdade é que não teho intenções de fazer deste espaço mais do que um blog, onde escrevo sobre assuntos técnicos, ou sobre assuntos pessoais.

Quanto a paixões, temos de começar por algum lado, eu comecei pelo blog, podem existir mais novidades, porque... um homem apaixonado é perigoso!

Agora que já sabem porque mudei para o Sapo Blogs, vamos ás minhas primeiras impressões:

  1. Dirigi-me a página de entrada dos blogs, http://blogs.sapo.pt/, e deparei-me com um grande botão que dizia "Registar", pensei, deve ser aqui, e corajosamente dei o meu clique no botão. E não é que era mesmo, o botão certo para o trabalho desejado?.
  2. Sou informado que só posso ter um blog no Sapo, se tiver um email do Sapo, ora bem, só vou usar este email no Sapo, no entanto não me parece incensato este requisito, o Yahoo e outros fazem o mesmo, a titulo de exemplo. Lá registei o email, e finalmente pude registar o meu blog.
  3. Após efectuar login com o meu recém criado Email, perguntam-me, qual o endereco de blog que deseja, ora, lá a muito custo pensei no nome que haveria de ter o blog, bom, não fui muito original, ocorreu-me o mesmo nome que aos meus pais à 28 anos, o meu nome, mas no final é o meu blog pessoal, não fica assim tão mal.
  4. No passo seguinte pedem-me os dados pessoais, aqui fiquei com a pulga atrás da orelha, mas descubri rapidamente que só é necessário o "Nickname", posso deixar o restante vazio, mais um clique e...
  5. A seguir oferecem-me 31 templates para eu escolher o meu, fiquei-me pelo Zen, mas podia ter escolhido um dos outros 30, mas não escolhi, mas podia ter escolhido, mas não escolhi, ..., isto começa a soar-me familiar, será só a mim?
  6. O meu blog está criado, ena, não custou assim tanto, agora resta-me descobrir onde importo os meus posts dos ultimos anos, que estão no Wordpress.
  7. Na coluna esquerda, existe uma opção a sorrir para mim, que diz, "Importação de Blog", ora vamos la ver se importa a partir do Wordpress, bem, eu já sabia que importava, confesso.
  8. É-me apresentada uma opção de upload, mas upload do que? Olho mais atentamente e tenho uma ajuda, num link, descubro que na minha área de administração do Wordpress disponho de uma secção para efectuar "Export" e essa exportação vai ser importada pelo Blogs Sapo, de modo a não perder os ultimos anos de blogging.
  9. Envio o ficheiro e sou avisado, que receberei a notificação quando esta estiver concluída, não demorou nem 5 minutos.

Foi bonito de se ver, foi sim senhor, agora vou testar a costumização do blog, e daí nascerá a serie 2 desta minha análise.



Saяa @ 11:52

Seg, 13/08/07

 

Ena Ena muito bem
Vou ja avisar aqui o pessoal para ficares na lista de mudanças!! Ehehehehehehe :p
Tá muito giro!!

E afinal sempre tens fotos!

Luma @ 13:10

Seg, 13/08/07

 

Sempre tenho dificuldades em acessar o sapo. Felicidades!! Beijus


jonasnuts @ 23:34

Seg, 13/08/07

 

Obrigada pela parte da confiança, e por tudo o resto :)

Feedback, sugestões, bugs e afins são, como sabes, muito bem-vindos.

Bem-vindo és, tu também :)


JoanaTorrado @ 12:03

Ter, 14/08/07

 

Bom dia.

Bem vindo aos Blogs do SAPO :)

O Blog merece estar em destaque na Homepage do SAPO e na página principal dos Blogs.

Parabéns e boa continuação.

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO