josedasilva @ 10:39

Seg, 08/09/08

Sinceramente não sabia o que esperar do Barcamp PT 2008 neste ano, o número de inscritos era uma surpresa, cerca de 180, não tenho números oficiais, mas assim de repente diria que éramos cerca de 80.

 

A organização efectuou um trabalho positivo e foram criadas todas as condições para que tudo decorresse na normalidade, o jantar de Sábado e o almoço de Domingo foram oferecidos pela organização a todos os participantes, o que num evento gratuito não deixa de ser de realçar!

 

O espírito foi muito positivo, muito networking aconteceu durante o evento, e algumas apresentações interessantes, de entre todas, as que me impressionaram/interessaram mais foram:

 

O Pedro Melo esclareceu a audiência sobre XMPP, o que é e o que não é, explicou alguns dos mitos e deu um cunho muito pessoal ao tema, a meu entender foi das apresentações mais conseguidas de todo o evento.

 

A Patrícia Furtado brindou-nos com uma apresentação sobre Iniciação ao Design, conceitos básicos, o titulo não era este, mas a ideia era, foi uma apresentação que me surpreendeu pela positiva, quando fiquei no anfiteatro não sabia o que se ia passar, e no final pensei, aprendi aspectos importantes com a Patrícia hoje. E eu não sou designer.

 

O João Neves apresentou o seu recente projecto, designado "Passwordless", o conceito é muito interessante e parece-me que vai ser de extrema funcionalidade e aceitação. Podem ler mais sobre o projecto na página do mesmo. passwordless.appspot.com

 

O http://bpedro.wevel.com/">Bruno Pedro divagou sobre o tema "Fuck-You Money", um conceito muito interessante, e muitas digas que podem ajudar a quem está a pensar criar um fundo de emergência.

 

O Pedro Custódio apresentou " Mind the GAP", um tema interessante que foi apresentado com muita interacção com a audiência, no geral a usabilidade foi o tema central.

 

O Celso Pinto, efectuou uma breve apresentação sobre o Handivi, e penso que matou a curiosidade que muita gente tinha sobre o projecto da 7syntax.com.

 

Existiram mais apresentações, que infelizmente não consegui assistir, algumas apresentações decorreram em paralelo, e os participantes tiveram de optar. No entanto a organização efectuou gravações em vídeo das mesmas que penso serão disponibilizadas na web, é esperar para ver.

 

Das apresentações que não consegui visualizar, fica aqui o link para as talks do evento , para obterem mais informações http://barcamppt.org/talks

 

 



Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

29


Pesquisar
 
blogs SAPO