josedasilva @ 16:22

Dom, 28/09/08

Há quem diga que é um defeito!

Há  quem diga que é uma virtude!

Eu limito-me a pensar que é algo!

 

Sou uma pessoa apaixonada, virtude, defeito ou algo, é como sou! Não é um capricho ou uma emoção passageira, é uma necessidade, é a adrenalina que me faz correr atrás do que quero e participar nos projectos que participo.

 

Há quem diga, que é um defeito, porque as paixões são passageiras, ao contrário do amor, no entanto quando alguém arde por dentro é a paixão que gera esse ardor, o amor é tarefa para os adultos e conscientes, que deixaram de levar a sério os impulsos e seguir as paixões, porque a vida assim o obriga, deixaram de acreditar ou simplesmente perderam a paixão numa das etapas da sua vida.

 

Existiu um dia em que uma conhecida marca nacional, lançou uma campanha "movidos a vontade de vencer" aludindo a nossa selecção nacional, eu do meu lado sou movido a paixão, comandado pelo impulso interior, mais do que pelo dinheiro ou pelas circunstâncias da vida, existem muitos carros, muitas casas, mas só viverei este dia uma vez.

 

Compreendo aqueles que optam por seguir as pisadas dos pais, sei que é o caminho mais cómodo, mas não serve para mim, obrigado! Quando for velho não quero acordar e pensar que passei toda a minha vida a seguir as paixões de outros, e que deixei as minhas morrerem aos poucos.

 

Não sou mentiroso, mas quando disse que compreendia, estava a mentir, não compreendo, nem me conformo com as pessoas que se acomodaram ao estatuto, à posição social ou ao mísero emprego que têm. Como que adormecidas ou hipnotizadas.

 

Todos os dias me cruzo com pessoas sem ambições, sem coragem de seguirem os sonhos, conformadas com o lugar que a sociedade lhe ofereceu, à espera da esmola que a sociedade lhes reserva, e pior, são infelizes e nada fazem para contrariar o marasmo em que mergulharam um dia.

 

Porque será que quando olho a volta, me lembro da música do Jorge Palma, "À espera do fim" ?

 

Será que a paixão morreu? Ou caiu em desuso ?

 


sinto-me:
música: Jorge Palma 'À espera do fim'

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

29


Pesquisar
 
blogs SAPO