josedasilva @ 19:15

Sex, 17/10/08

 

Chegámos ao último dia do Shift 2008, e a minha expectativa neste dia vai para as apresentações do Brian Suda, e da Tara Hunt.

 

Um pequeno resumo das sessões a que assisti hoje:

 

Brian Suda - Transient Semantics and Microformats

Brian Suda iniciou a apresentação a tentar definir o que é o termo "Transient" no campo da tecnologia. Transportou-nos de seguida para o campo da semântica e dos micro-formatos. www.suda.co.uk

 

Eduardo Manchon - The rise of the Geoweb

Eduardo Manchon iniciou a sessão com a apresentação do Panoramio.com, seguindo com o lançamento dos desafios da GeoWeb, explicando que os mapas são complicados, que as pessoas não se importam com localização exacta, rematando no final que a precisão é fulcral de modo a ser útil. www.panoramio.com

 

Bruno Tavares - Saas/Cloud-Computing

Bruno Tavares divagou um pouco sobre os desafios do SaaS e do Cloud Computing, com algum relevo para as questões do SLA versus Contacts. Foi uma apresentação muito superficial.

 

Ton Zijlstra - Knowledge Café: SHiFTing cultural categories

Ton Zijlstra quiz trazer para mesa, a discussão sobre como os avanços da tecnologia nos ºultimos 5/10 anos mudou o modo como as pessoas interagem, no final as conclusões são que a linha imaginária entre vida pessoal / trabalho não existe mais, as pessoas trocaram a comunicação via telefone pelo email e messenger, foi uma conversa descontraída com algum interesse.

 

Acabou-se o Shift 2008, neste último dia acabei por optar não ver a apresentação da Tara Hunt, fiquei-me na discussão prolongada com o Ton Zijlstra.

 

Numa última conclusão, penso que existiu muita qualidade nas sessões apresentadas este ano no Shift, muito networking, e muitas boas ondas durante o evento.

 

Para o ano lá estarei!



Bruno Tavares @ 12:22

Sab, 18/10/08

 

Viva José,

Antes de mais obrigado por teres ido assistir à minha sessão e por dares o teu feedback.

Concordo com o que escreves mas esse foi o meu objectivo, um overview em 40 min sobre modelos de negócio e alguns pontos como acordos, BCP e SLA.

Confesso que estava um pouco nervoso! Já não dava um talk há algum tempo :)

Mas o importante, para mim, é saber o que estava à espera e que assunto gostavas que fosse abordado mais em profundidade. Há sempre uma próxima vez e quero estar melhor :)

Mais uma vez obrigado e abraços.


josedasilva @ 20:31

Sab, 18/10/08

 

Bruno,

Não tinha nenhuma expectativa quanto ao que ia assistir, no entanto pelo titulo da sessão, estava á espera de alguns conceitos mais avançados, o que assisti foi um desdobrar de conceitos e temas.

Gostaria de ter assistido a alguns exemplos reais do uso de Cloud Computing , por exemplo.

Na minha perspectiva, andaste muito em redor dos conceitos teóricos, talvez por, como dizes "Já não dava um talk há algum tempo", estivesses na defensiva.

A minha sugestão seria, para a próxima, ires mais ao fundo do Cloud Computing , e se possível alguns exemplos reais.

Para a próxima será de certeza melhor!

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15

19
20
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO