josedasilva @ 19:48

Sab, 18/10/08

No decorrer do Shift 08, tive a coragem de ser um dos poucos, 5, que optou por assistir à sessão do Ton Zijlstra, Knowledge Café: SHiFTing cultural categories, dei o tempo por muito empregue.

 

O tema, como é que a internet e os telemóveis nos últimos anos alteraram a forma como te relacionas com o trabalho e com o mundo envolvente, foi o mote para amena discussão que tivemos em redor da mesa.

 

Retirei algumas conclusões pessoais da discussão.

 

Redescobri que:

 

A chegada da internet e do email ao telemóvel, eliminou a minha última aliada na luta pela manutenção da linha trabalho / vida pessoal. Ao ter o email no telemóvel, ando com o trabalho no bolso, literalmente, 7 dias por semana, 24 horas por dia, a linha desapareceu, acostumei-me à realidade e a linha simplesmente desapareceu.

 

A internet, as redes sociais e a comunicação pelo mensageiro, fez com que estivesse menos vezes por ano com os amigos que se encontram distantes, o contacto é mais constante, no entanto de um modo muito mais impessoal.

 

Não considero que sejam aspectos negativos, e penso afincadamente que o mundo está, claramente, em mudança, e cada vez mais constante, é imperativo que nos moldemos ao mundo que nos rodeia, porque o mundo não se molda a nós.

 

É importante que acreditemos, de uma vez por toda, que a mudança não é apenas boa para os outros, nós também mudamos, quer estejamos dispostos a isso ou não. Como um elemento integrante neste mundo em mudança, estamos a receber constantes estímulos do meio envolvente que nos farão mudar.

 

E consigo? Que mudanças sentiu com as alterações nestas áreas nos últimos anos ?


sinto-me:

Ton Zijlstra @ 06:10

Seg, 20/10/08

 

Hi Jose,
thank you for taking part in the Knowledge Cafe, and good to read the things you took out of the conversation. I have posted the slides I used as introduction (http://www.slideshare.net/TonZijlstra/shift-knowledge-cafe-presentation) up on Slideshare. Thanks for the conversation!

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15

19
20
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO