josedasilva @ 09:13

Dom, 26/10/08

Depois de muitas alterações contextuais, nas últimas semanas, dei por mim a pensar no que, se tivesse oportunidade para isso, mudaria nas minhas rotinas, projectos ou opções que tomei nos últimos anos.

 

 

1. Horário / Local de Trabalho

 

Toda a gente que me conhece sabe que sou o tipo de pessoa que se dedica a 110% aos projectos que abraça a nível profissional.

 

No entanto, existe um aspecto que me chateia profundamente, que é ter obrigatoriedade de me deslocar ao escritório todos os dias. Deixa-me realmente desgastado, veria com muito bom olhos a opção de  trabalhar 2 a 3 vezes por semana em casa, leia-se, em local que não o escritório, em vez de me deslocar todos os dias para o escritório.

 

Tenho a certeza que iria melhorar a minha qualidade de vida em 300% e a minha produtividade também, as 2 horas que perco diariamente em deslocações poderiam ser transformadas em produtividade.

 

2. Redesenhar a minha casa (o conceito)

 

Adoro viver na área onde vivo, no entanto, quando se tratou de decorar a casa, fizemos o que sabíamos, e mesmo sendo um sonho meu, um dia viver num daqueles apartamentos como se vêm nos filmes americanos, em que a casa é um completo open-space, até que o dia chegue, tenho de me sentir confortável.

 

Gosto da minha casa, no entanto o caminho decorativo que tomámos, incrementalmente, tornou-se num espaço utilitário tradicional, que muitas vezes por ser tão tradicional, choca com a minha personalidade, e talvez me corte a criatividade e a comodidade.

 

Gostaria de pegar numa quantia suficiente de euros e redesenhar o interior da minha habitação.

 

3. Melhorar a minha qualidade de vida

 

O meu conceito de qualidade de vida está directamente ligado ao tempo em que dispomos para satisfazer os nossos prazeres pessoais, como é o exemplo de, estar com a família, com os amigos, executar tarefas que nos façam felizes.

 

Infelizmente nos últimos tempos, a tarefa que mais faço é remar para que o barco que abracei, leia-se projecto, chegue a bom porto.

 

Em suma

 

As minhas opções para mudança imediatas, seriam:

 

1. Mudar os hábitos de trabalho, para uma maior flexibilidade do local de trabalho

2. Redecorada a minha habitação

3. Dispor de mais tempo para as minhas actividades, extra-laborais

 

Desafio os seguintes felizardos a confessarem os seus "Life Changing Meme's":

 

  1. Celso Pinto
  2. Sara Santos
  3. Bruno Lucas

 

É agora a vossa responsabilidade de transportar a corrente.

 

 

 



Luís Miguel Silva @ 13:19

Dom, 26/10/08

 

Amen, tens toda a razão...especialmente nessa parte do ir para o trabalho!

Eu ainda tenho outro problema em comparação contigo: demoro cerca de 2 horas desde que me levanto até que saiu de casa!

Adiciona a isso o stress por antecipação de ir para o trabalho e o transito e estás bem lixado!

Essa foi uma das grandes razões pela qual sai de LX! O trabalho (merdoso) que fazia podia ser feito de qualquer sítio...mas tinha que o fazer no escritório (embora não houvesse problema em chegar mais tarde desde que se chegasse mais tarde também)!

Agora, se há coisa que te posso aconselhar (já que trabalho em 5 sítios sem horários de trabalho propriamente fixos) é: disciplina-te!

Caso contrário vais começar a encostar-te, vais andar stressado quando te pedem muitas coisas ao mesmo tempo e, em especial, se trabalhares em vários sítios parece que se morre quando todos precisam de ti em simultâneo! :o\

Ah...e a cena de trabalhar em casa também tem outro problema: os hábitos alimentares!

Começas a "cagar" um pouco na cena de comer a horas porque também não tens horas certas para dormir (estou a falar do meu caso)!

Isso faz com que as visitas a shoppings e restaurantes daqueles que funcionam até às 6 da matina e onde se comem francesinhas seja estupidamente frequente! :oP

Essas visitas tornam-se proporcionais ao aumento de peso que ganhas! ;o)

Sem dúvida que o tele trabalho já devia estar mais implantado em PT! Mas não serve para todas as pessoas e as pessoas têm também de se saber adaptar!

PS: também estou desejoso de ter uma dessas casas que dizes! ;o)
Para já vou-me rodeando das coisas que gosto cá por casa! O problema é que tenho coisas a mais e a vontade de ter ainda mais não desaparece :oP

Hugz,
Luís


Saяa @ 10:50

Seg, 27/10/08

 

Oh pá!! Não gosto nada de correntes...

Fernando André @ 11:37

Ter, 04/11/08

 

Acho que todo o mundo gostava de ter um openspace fazias as divisões conforme queres se não gostasses deitavas a parede abaixo.

:D

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15

19
20
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO