josedasilva @ 11:33

Qua, 12/11/08

O Paulo Querido, que há-de ter as suas fontes e razões para pensar e acreditar ao anunciar o dia do juízo final para a blogoesfera em "O fim da blogosfera" , deixem-me discordar.

 

Não consigo imaginar o Twitter ou outros meios que apareceram com o conceito de Micro-Blogging serem uma alternativa aos blogs como hoje os conhecemos.

 

Pessoalmente compreendo que a facilidade de escrita num meio como o Twitter, em que os textos são mais curtos e espontâneos, o torne um dos meios mais usados, no entanto o propósito do Twitter não passa por substituir os blogs como hoje os conhecemos, nem poderia.

 

Um blogs é composto por textos ordenados cronológicamente, textos esses que têm por tendência serem mais elaborados, normalmente, do que os elaborados em sistemas de microblogging.

 

Portanto, se eu fosse o oráculo, coisa que não sou, nem de perto nem de longe, arriscaria a dizer o que todos já sabem, a blogoesfera está a mudar é certo, com a inclusão de novas ferramentas de "social media" todos os dias, os blogs estão-se a adaptar, e possívelmente a blogoesfera ganhará muito mais com isso, uma vez que escrever num blog exige mais do autor do que colocar um número reduzido de caracteres no Twitter ou outro.

 

Eu diria, a blogoesfera está a evoluir, e não a acabar. Desculpem mas não compro a ideia do dia do juízo final.

 



Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

30


Pesquisar
 
blogs SAPO