josedasilva @ 16:27

Dom, 28/02/10

Escrevia a Jonas hoje, um post intitulado, "Os novos abutres". Ora, obrigado por me fazer relembrar mais uma vez o que o tempo me obrigou a adormecer!

 

Olho diariamente à minha volta, questiono quem me rodeia e todos os dias concordamos que um dia isto tem de parar, no entanto, inconscientemente, também concordamos em não fazer nada, adiando o inevitável.

 

Sinto-me incomodado por:

 

1. Ser obrigado, por mim próprio e por quem me rodeia a ter bens materiais supérfluos, coisas que não preciso, e que me levam a querer constantemente, e que me são indispensáveis.

 

2. Ser obrigado, a muitas vezes estar em situações que não me satisfazem, só para não incomodar quem me rodeia.

 

3. Rir-me sem ter vontade, porque assim o é exigido, e se assim não o for, o caminho será muito mais sinuoso.

 

4. Ser obrigado a acomodar-me, porque me exigem estabilidade e segurança em todo o lado.

 

Podia continuar a lista, pela tarde adentro, e asseguro que teria conteúdo para isso. Chamo-lhe incómodos, porque estou, mais uma vez, a ser delicado com quem lê este desabafo e não quero ferir susceptibilidades.

 

A verdade que me incomoda é terem edificado umas paredes invisíveis à volta de cada indivíduo, levarem-no a acreditar que, o que cada um de nós necessita é, trabalhar uma vida toda para pagar bens materiais que na realidade nunca precisou. Levarem cada um destes indivíduos a sentirem-se incompreendidos e muitas vezes excluídos , quando por clareza ou demência não concordam com estes limites impostos.

 

Se pensar ,5 minutos, em tudo o que tem e que na realidade não precisava, em tudo o que faz e na realidade não o queria fazer, ou até no trabalho que tem e que não o satisfaz, só para se sentir parte de algo, que na realidade nem queria, verá que tal como eu, também vive enclausurado por uma sociedade que foi criada por alguém que não você.

 

E foi dito!

 

 

 


sinto-me:

Daniel @ 00:46

Sab, 21/08/10

 

Não posso estar mais de acordo !

Tudo o que li parece eco do que me digo a mim próprio todos os dias... mas afinal de contas o que podemos fazer para abrir a nossa propria jaula!?

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27



Pesquisar
 
blogs SAPO