No mundo de desenvolvimento aplicacional na internet, quando se tratam de clientes existem 2 tipos de abordagens que estamos habituados.
Tipo 1
Quero um website para a minha empresa e sei exactamente o que quero !
O problema é quando perguntamos o que realmente o cliente deseja, respostas como "Quero isto, isto e isto..." e no fim a uma simples pergunta "Diga-nos então quais são as secções principais que deseja para o seu website, secções principais são o tecto da sua navegação, o que o cliente visualizar antes de clicar em qualquer link." a resposta do cliente é directa "Não pensei nisso!".
Quando um cliente entra porta a dentro de uma empresa a dizer que sabe o que quer, temos de levá-lo a dizer o que realmente quer porque simplesmente 80% das vezes o cliente não sabe o que necessita para o tipo de empresa que representa, é necessário dissipar a nuvem que pode pairar na clarividência do cliente de modo a clarificar o processo.
a) Passos a tomar:
1. Qual é a área da sua empresa ?
2. Irá comercializar bens ou serviços através do website ?
3. Que informação considera importante o website ter, relativamente á sua empresa ?
4. O webdesigner propõe uma estrutura navegacional ao cliente, gerando uma discussão até chegarem a um consenso antes de iniciar qualquer prótótipo.
Tipo 2
Quero um website para a minha empresa e nem faço ideia do que quero!
Seguir os passos enunciados em a).
Este tipo de abordagens encurta o processo de re-desenvolvimento de protótipos e propostas navegacionais, tornando o tempo útil de desenvolvimento da aplicação menor.
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