josedasilva @ 15:40

Sex, 27/05/05

Como é universalmente sabido é muito complicado resgatar clientes a empresas competitoras, no entanto não deixa de ser muito complicado manter o cliente satizfeito e fiel ao nosso serviço. Existem técnicas de fidelização a seguir para mantermos os nossos clientes satizfeitos.

Idealmente desejamos que o nosso cliente fale com outros indivíduos, preferencialmente clientes de empresas competidoras sobre as vantagens de comprar bens ou serviços na nossa empresa, isto pode ser mais facilmente atingível se mantivermos o nosso cliente muito satizfeito. Suficientemente satizfeito já não basta, devido á ferosidade do mercado.

Algumas das técnicas que podem ser usadas para fidelizar o cliente são:

Carta de Agradecimento: Após uma compra do cliente na sua loja, o envio de uma carta de agradecimento é uma óptima maneira de mostrar ao cliente que a não foi apenas mais um.

Feliz Aniversário: Uma simples carta de Feliz Aniversário, como “Passou um ano desde que abriu a sua conta de cliente na nossa loja. Só lhe quero deseja Feliz Aniversário e obrigado mais uma vez. Estamos ansiosos por trabalhar consigo muitos mais anos.”

Cartão de Aniversário: Enviado com alguma antecedência e a desejar ao cliente um feliz aniversário e opcionalmente a oferecer um desconto na loja no dia do aniversário.

E já imaginou por quantas mãos passa uma carta que você envia ?

Pela mão do funcionário dos ctt onde a envia.
Pela mão do funcionário na sede local dos ctt que separa a correspondência.
Pela mão do funcionário na sede nacional que separa a correspondência por zonas.
Pela mão do carteiro que a entrega.

No minimo pela mão de 4 pessoas, já imaginou que em cada carta tem 4 possíveis clientes, só até chegar ao destino? O ideal é começar a incluir o seu logotipo a cores e o seu endereço de website nos dados do remetente. Se possivel em toda a correspondência adicione um seu cartão de visita. Em cada carta 4 novos possíveis clientes, em 10 cartas são 40.

A divulgação de uma marca é um dos pontos mais importantes de uma venda, se a sua marca for reconhecida o processo de convencer o cliente a comprar é muito mais rápido.

Sempre que falar com alguém, que conheça ou não, sobre o que faz e onde faz, distribua 2 ou 3 cartões de visita, porquê 2 ou 3 e não 1 ? Pela simples razão de que se essa pessoa conversar com alguém que necessite dos seus serviços/produto pode distribuir o seu cartão.

Destes contactos enunciados em cima, resultam clientes e deles negócio, estipule á partida uma percentagem deste valor efectuado nos negócios para investir em publicidade, assim evita que a torneira se feche.

Existem muitas outras formas no entanto estas parecem-me as mlehores no que toca a fidelização, deverá ser enviado periodicamente newsletters com produtos ou serviços, assim como notas das vantagens de usar a sua companhia.

Este artigo resultou da união de outros dois já publicados anteriormente, esta união deveu-se ao interesse do portal TI mastershelp.org na sua publicação.

Tags:

loi du travail pour les jeune @ 16:01

Ter, 31/07/07

 

personalized pen for gift (http://www.1geschenke.info/5/1306.asp) [url=http://www.1geschenke.info/5/1306.asp]personalized pen for gift[/url] http://www.1geschenke.info/5/1306.asp geschenkkorb italienisch (http://www.1deutsch-geschenke.info/1/geschenkkorb-italienisch.asp) [url=http://www.1deutsch-geschenke.info/1/geschenkkorb-italienisch.asp]geschenkkorb italienisch[/url] http://www.1deutsch-geschenke.info/1/geschenkkorb-italienisch.asp importance cadeaux affaire entreprise (http://www.french-gift-basket.info/2007/importance-cadeaux-affaire-entreprise) [url=http://www.french-gift-basket.info/2007/importance-cadeaux-affaire-entreprise]importance cadeaux affaire entreprise[/url] http://www.french-gift-basket.info/2007/importance-cadeaux-affaire-entreprise ohio 5th district appeal court (http://www.1law-school.info/3/ohio-5th-district-appeal-court.php) [url=http://www.1law-school.info/3/ohio-5th-district-appeal-court.php]ohio 5th district appeal court[/url] http://www.1law-school.info/3/ohio-5th-district-appeal-court.php gift him homemade idea valentine (http://www.gifts12.info/post/1118.php) [url=http://www.gifts12.info/post/1118.php]gift him homemade idea valentine[/url] http://www.gifts12.info/post/1118.php wholesale basket company (http://www.123giftwrap.info/articles/wholesale-basket-company.asp) [url=http://www.123giftwrap.info/articles/wholesale-basket-company.asp]wholesale basket company[/url] http://www.123giftwrap.info/articles/wholesale-basket-company.asp microsoft office document imaging (http://www.es-law-lawyer.info/1933.asp) [url=http://www.es-law-lawyer.info/1933.asp]microsoft office document imaging[/url] http://www.es-law-lawyer.info/1933.asp attorney dc dwi washington (http://www.1-law-court.info/10/1042.php) [url=http://www.1-law-court.info/10/1042.php]attorney dc dwi washington[/url] http://www.1-law-court.info/10/1042.php modello ricorso giudice pace autovelox (http://www.1law-judgement-it.info/comment/1301.php) [url=http://www.1law-judgement-it.info/comment/1301.php]modello ricorso giudice pace autovelox[/url] http://www.1law-judgement-it.info/comment/1301.php el corte ingles musica (http://www.1-es-ley.info/phorum/el-corte-ingles-musica) [url=http://www.1-es-ley.info/phorum/el-corte-ingles-musica]el corte ingles musica[/url] http://www.1-es-ley.info/phorum/el-corte-ingles-musica

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Maio 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30


Pesquisar
 
blogs SAPO