josedasilva @ 12:22

Ter, 28/03/06

Um website não é mais do que um ponto minúsculo no universo que é a Internet, assim como qualquer espaço/conceito ou negócio criado num canto do mundo. Para mudar este rumo, que é real, há que apostar em divulgação, na Internet é muito comum apostar-se em publicidade paga em portais, à uns anos para cá com a publicidade paga ao click o fenómeno da publicidade online massificou-se, ao invés dos mecanismos usados anteriormente, uma publicidade paga ao click garante ao anunciante uma visita por cada unidade monetária paga.

O método Pay-per-click

Pay-per-click como o próprio nome indica, é um tipo de publicidade em que o anunciante apenas paga por cada click no seu anúncio, ou seja, se o anúncio aparecer no website e ninguém clickar o anunciante não paga valor algum, o que garante 1 visitante por cada valor pago.

Onde fazer publicidade pay-per-click?

Actualmente a publicidade pay-per-click atingiu uma dimensão de tal ordem que praticamente todos os motores de pesquisa e portais o permitem, no entanto uns com maior retorno que outros, dois dos casos onde a publicidade pay-per-click tem uma enorme expressão são o caso do motor de pesquisa Google e Sapo .

Conseguir um maior retorno

Como todos os métodos de publicidade o método pay-per-click também tem os seus segredos e métodos mais correctos de modo a conseguir um maior retorno, no entanto cada local/portal ou motor de pesquisa carece de uma estratégia diferente, alguns dos pontos comuns são:

1. Efectue a compra de expressões o mais exactas possiveis , por exemplo, se quer efectuar uma campanha onde quer vender uma casa, poderia comprar as seguintes palavras:

"casa"

"andar"

"comprar casa"

"comprar andar"

No entanto, existem meios de optimizar as suas palavras de modo a que rentabilize cada click, quando quer vender uma casa , a casa tem uma localização, diga-mos que a casa se situa em Lisboa, não tem interesse para quem quer comprar uma casa em faro ou no Porto, logo restrinja a compra das suas palavras a:

"comprar casa Lisboa"

"comprar andar Lisboa"

Pode ainda comprar as palavras/expressões que incluam a tipologia do seu andar/casa:

"comprar T3 Lisboa"

"comprar moradia Lisboa"

Consegue assim uma aproximação quase exacta ao público alvo.

2. Outra das técnicas é incluir no seu anúncio as palavras que adquiriu, de modo a este ter maior relevância, do exemplo anterior, teriamos um anúncio do tipo.

T3 em Lisboa excelente preço

Vende-se andar T3 em Lisboa

Localizado pero do centro comercial colombo

Consegue assim chamar a atenção e passar toda a informação no anúncio, evitando clicks por engano.

Existem mais métodos de optimização da sua campanha, este são apenas alguns deles.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

26
31


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO