josedasilva @ 16:13

Seg, 24/07/06

O "virús" do fraude em clicks está a acabar com o investimento online dos anunciantes na publicidade paga ao clique, como é o caso do Adwords do Google e que praticamente todos os outros motores de pesquisa usam.

Foi lançado um relatório do qual contam dados concretos que indicam que 800 milhões de dólares de gastos em publicidade são de cliques fraudulentos.

No relatório conta ainda que os anunciantes garantem que 14,6% dos cliques cobrados, têm como fonte a fraude, através de diversas técnicas de click-spam. Como causa deste problema 27% dos anunciantes diminuiram os gastos neste tipo de publicidade ou param o investimento mesmo.

Podem ser vistos mais detalhes dest relatório na SFGATE.COM.

Em traços gerais os números apontados foram:

  • Cliques que se acreditam ser fraude, pagos pelos anunciantes: 14.6 %

  • Valor pago por anunciantes em cliques fraudulentos: 800 milhões de dólares

  • Anunciantes que afirmam ter sido vitimas: 75 % dos anunciantes

  • Valor perdido pelo Google, Yahoo e outros como resultado da descrença: 500 milhões de dólares

  • Anunciantes que requereram uma devolução por motivo de fraude: 7%


Este não é um problema recente, e foi sempre conhecido, com uma solução de dificil resolução, no entanto fala-se apenas em raude de clique, lembro que anteriormente e ainda existe, o tipo de publicidade era com base no númer de impressões, sendo que a métrica definica era Custo por Mil, neste meio de publicidade existia um problema ainda maior, o spam de impressões.

Fala-se por esse mundo fora, em alternativas, e a solução não se prevê pacífica nem linear, parece-me que a PPA, Publicidade Paga por Acção, como discuti no post Google testa sistema de publicidade Pay-Per-Action.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14
15

16
19
20
22

23
25
29

30
31


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO