josedasilva @ 15:20

Seg, 11/09/06

EmpreendedorO Jim Logan do BizInformer escreveu no passado dia 8, a razões porque não gosta de descontos.

Ora, fez-me acender uma luzinha dentro de mim, e descobri que afinal também não gosto de descontos,pode parecer estranho, mas é verdade.



As razões são:

1. O produto estava sobre-valorizado

Um desconto sobre um bem ou serviço, significa que oproduto estava sobre-valorizado e que o cliente estava a pagar mais por ele do que o seu real valor.

2. O cliente pode "e deve" sentir-se ofendido

Um cliente que durante N meses pagou X, pode e quanto a mim deve sentir-se ofendido por no outro mês que falta, o mesmo produto que adquiriu a preço X estar agora a ser vendido a X-Desconto %.

Existem algumas opiniões que defendem que um desconto é sinónimo de gostar dos clientes e acrescentar valor ao cliente ao efectuar descontos, eu não concordo!

Concordo que se deve acrescentar valor a uma compra, tornando o cliente num cliente satizfeito, mas não usando o método de desconto, epnso que o mais justo é usar uma promoção. Uma promoção é adicionar valor e vantagem a uma compra sem lhe diminuir o valor.

Passo a explicar:

Desconto: O artigo X custava Y neste momento custa Y - Desconto (%).

Promoção: Na compra do artigo X por apenas mais Y, leve o artigo X + o artigo Z. Ou seja não estamos a retirar valor ao produto, estamos a desenhar um pacote em que a compra de dois artigos conjuntamente sai mais barato do que um artigo individual.
Sou a favor de uma boa promoção, mas não de um desconto, que não acrescenta valor á compra do cliente, mas sim desvaloriza o produto.

Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
18
19
21
23

24
25
26
27
28
29
30


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO