josedasilva @ 11:21

Sex, 15/09/06

Não é novidade para ninguém, os centros de explicações proliferam em todas as cidades, e raramente quando abro o jornal não vejo um anuncio de uma empresa do ramo.

Num dos jornais diários que leio todos os dias, à uns dias realçou um estudo da DECO sobre um universo estudado, em que foram detectadas algumas falhas graves, nos centros de explicações estudados.


É importante ter em conta muitos factores na hora de optar por um complemento educativo para o seu educando, e dos que me recordo, os mais importantes serão:

1. Perguntar por referências

Não há melhor referência que falar com o pai, ou aluno que frequente o centro, a pedir opinião sobre o serviço e a qualidade do mesmo.

2. Falar com o responsável pelo centro

É extremamente importante agendar uma reunião com o responsável do centro, para ficar a conhecer o centro, efectuar um inquérito sobre os métodos usados no centro e descubrir as regras do mesmo.

3. Que meios existem

Que meios existem para dar o apoio e suporte técnico e humano que o seu filho necessita durante o tempo que passa no centro? É um ponto extremamente importante, e que raramente é posto à prova.

4. O preço não é tudo

Por muito mal que esteja o panorama nacional, lembre-se sempre que um mau investimento é deitar dinheiro á rua sem ter o proveito necessário, errar na escolha do centro de explicações para o seu educando, resulta num investimento anual falhado e ainda numa perda de ajuda que o aluno necessitava e não tinha. O preço é importante, desde que aliado á qualidade que é sempre necessário ser máxima. por outro lado, lembre-se que o preço não é sinónimo de qualidade, a diferenciação de preços muitas vezes depende da estratégia adoptada por cada centro de explicações e da área em que se insere.

A visão empresarial


Como qualquer empresa, em qualquer ramo, um centro de explicações, é desenhado para dar lucro, sendo esquecido muita vezes o factor, mais importante do meu ponto de vista, a qualidade. A qualidade é sinónimo de melhores resultados por parte dos alunos e de um grau de satisfação.

Do ponto de vista empresarial, e neste aspecto falo por experiência própria, pelo exemplo do centro de explicações do qual sou sócio, como se aumenta a qualidade.

1. Apostar em pessoal docente qualificado

Uma aposta efectiva em pessoal altamente qualificado, sempre com curso superior, no minimo, e com experiência na área sobre a qual vai operar.

2. Dinâmica e Adaptabilidade


È necessário um plano de estudos e apoio, adaptado a cada aluno, é extremamente importante ter em mente que cada aluno tem o seu própio ritmo, e não deve ser usada uma estratégia global no método de apoio.

3. Dedicação

Este ponto, deveria ser em todas as empresas, e quando se interage num grau muito elevado com pessoas, é ainda mais importante, é extremamente importante a dedicação do docente, no que respeita ao gosto pelo que está a fazer e na transmissão de conhecimentos ao aluno. Não podem existir dias maus.

Certamente existem muitos outros pontos, que pessoas com outras experiências detectarão, no entanto no meu ponto de vista estes são os ingredientes necessários para um serviço ideal, no exigente ramo que são os centros de explicações.

Por outro lado, urge legislar a actividade rapidamente, ou no minimo criar um mecanismo de certificação das empresas.

Tags:

Phentermine....

Phentermine. Phentermine capsule. Phentermine prescription. Phentermine free shipping. Phentermine no prescription. Cheap phentermine online....

Blog pessoal de José Silva. Sou programador informático, nos últimos anos dedicado quase exclusivamente ao PHP.
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
18
19
21
23

24
25
26
27
28
29
30


Pesquisar
 
blogs SAPO